quinta-feira, 21 de abril de 2011

Medo da própria sombra

Por que nos sentimos tão sozinhos até mesmo quando não perdemos ninguém e tantas pessoas nos amam? Por que mesmo quando alguém está ao nosso lado ainda queremos mais?
Por que desejamos sempre mais do que temos?
Por que?
Simplesmente quero sentir a vida e ver a alegria, mas isso me parece difícil às vezes. A idéia de ter que carregar, guiar e cuidar de uma vida inteira me assusta. Tudo me assusta. Tudo. Quando sorrio, tenho medo de parar. Quando sonho, tenho medo de que acabe. Quando tomo decisões, tenho medo do futuro. Tudo me assusta. Tudo.
Não entendo porque os caminhos tem curvas e as flores, espinhos.
Não encontro razão na dificuldade, no medo, ou melhor, no meu medo.
Afinal, qual é a base vida?
Procuro uma razão para tudo, até mesmo para aquilo que não tem uma resposta. Inútil, mas as respostas me acalmam, me trazem a sensação de solução, mas não preciso de soluções, e sim de ações. Tenho de agir, querer e me satisfazer.
Tenho apenas que viver.
Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário